Na tarde desta quarta-feira (6), uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida após a explosão de uma churrasqueira. A situação foi registrada em São Tomé, no Noroeste do Paraná.
Segundo o relato do médico Maurício Lemos, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o menino teve 70% do corpo queimado pelas chamas. A causa da explosão não foi informada pelos socorristas.
“A situação é muito grave. Ela precisou ser entubada e encaminhada de helicóptero para o Hospital Universitário de Maringá. Caso seja necessário, a criança será transportada ao hospital de queimaduras, em Londrina”, comenta o médico.
Ainda de acordo com o médico do SAMU, os pais da vítima tentaram apagar o fogo do corpo da criança jogando água, algo que não é recomendado pelos socorristas e médicos.
“Nessa circunstância, pedimos que não joguem água gelada, café, pasta de dente e outras coisas que podem agravar a situação. Não podemos julgar os pais, pois eles estavam desesperados com a situação. Sempre que acontecerem casos de queimaduras, chamem os bombeiros, Samu e outros órgãos de socorro para o resgate”, completa Maurício Lemos.
Informações e foto: Ricmais