Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

Polícia Civil de Castro prende dois homens por violência doméstica

2024-04-04 às 13:27
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do PR, através da Delegacia de Castro, realizou duas prisões preventivas envolvendo casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A primeira prisão ocorreu na tarde de terça-feira (2), no distrito de Caetano Mendes, distrito de Tibagi/PR, contra um homem, de 46 anos, indiciado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e perseguição e que já foi condenado pelo crime de homicídio. Segundo a vítima, 41 anos, o investigado não aceitava o fim do relacionamento e passou a persegui-la, sendo que em várias ocasiões passava com um veículo ostentando uma possível arma de fogo. A vítima era ex-companheira do indivíduo e teria solicitado as medidas protetivas de urgência, no dia 22/12/2023. O indivíduo foi encaminhado até a Cadeia Pública de Ponta Grossa.

A segunda prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (2), no Bairro Jardim Alvorada, Castro/PR, trata-se de um indivíduo, 25 anos, indiciado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e perseguição. Segundo a vítima, 26 anos, o investigado também não aceitava o fim do relacionamento e passou a realizar ameaças de morte e a persegui-la. A vítima era também ex- companheira do indiciado e teria solicitado medidas protetivas de urgência, no dia 14/09/2023. O indivíduo foi encaminhado até a Cadeia Pública de Castro.

DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, pelo 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

Com informações da PCPR