Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Polícia Civil prende homem investigado por injúria racial, ameaça e lesão corporal em Castro

2024-03-30 às 09:19
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia de Castro, prendeu na tarde da última quinta feira (28) um indivíduo, de 49 anos, indiciado por injúria racial, ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

De acordo com a delegada, Renata Batista, a vítima declarou à Polícia que o seu ex-companheiro não aceita as determinações judiciais impostas nos autos da medida protetiva, uma vez que as descumpre reiteradamente e as ameaças se intensificaram.

No dia 15/02/2024, o ex-companheiro teria enviado diversos áudios chamando-a de “macaca”, “negra suja”, “vou te matar”, “vou ver teu sangue”. Além disso, a vítima estava andando em via pública, quando foi perseguida pelo autor, o qual pegou-a pelos braços, puxou seus cabelos e em ato contínuo, desferiu diversos chutes na cabeça da vítima. Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do investigado.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde se encontra à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, pelo 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

da PCPR/13ªSDP