há 9 horas
da redação
Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, se reuniu com o diretor-presidente da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), Rubens Bueno, para tratar sobre o Fundo Municipal de Saneamento Básico e Ambiental. O encontro teve como foco a renovação da habilitação dos municípios paranaenses junto à Agepar, requisito essencial para o acesso aos recursos do Fundo.
O prazo para que as prefeituras do Estado concluam o processo de renovação termina em 12 de novembro. De acordo com o prefeito, a reunião teve o objetivo de acelerar o trâmite dentro de Curitiba e incentivar que outros municípios façam o mesmo. “Peço o apoio de todos os prefeitos e prefeitas do Paraná para que a gente fortaleça essa renovação e assim possamos cumprir o nosso compromisso, que também é do governador Ratinho Junior, de atingir as metas do Marco Legal do Saneamento Básico antes do prazo”, afirmou Eduardo Pimentel.
O prefeito também destacou que Curitiba é referência nacional na área. Neste ano, a capital ficou entre as três cidades brasileiras com melhor saneamento básico, segundo o Instituto Trata Brasil. Segundo Pimentel, os recursos do Fundo Municipal contribuirão para aprimorar ainda mais a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores.
Rubens Bueno elogiou o desempenho da capital e reforçou a importância da adesão de todos os municípios.
“Curitiba é um belo exemplo de saneamento, e os prefeitos vão seguir este exemplo. Quero chamar todos para que a gente consiga fazer isso juntos”, afirmou o diretor-presidente da Agepar.
Bueno também orientou que, em caso de dúvidas, os gestores municipais podem acessar o site da Agepar para obter mais informações sobre o processo de habilitação. Também participaram da reunião o secretário municipal de Comunicação Social, Marc Sousa, e o chefe de gabinete do prefeito, Ricardo Andreazza.