há 2 horas
Carlos Solek

A forte tempestade que atingiu o sudoeste do Paraná deixou três mortos e 60 feridos em Rio Bonito do Iguaçu, segundo a Defesa Civil. Imagens da cidade mostram casas destelhadas, imóveis danificados e postes de energia no chão.
De acordo com o G1, cerca de 60 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais em Laranjeiras do Sul. A causa de tanta destruição teria sido causada por um tornado de nível 3, segundo o governador Ratinho Junior.
Um hospital de campanha foi montado no município vizinho a Rio Bonito do Iguaçu para atender a demanda. Há suspeita de mais vítimas sob escombros e que as equipes seguem em busca.
Segundo a Defesa Civil, mais da metade do município foi afetada, com destelhamentos e colapso estrutural de algumas construções. Bombeiros, equipes municipais e órgãos de apoio trabalham nos atendimentos. A cidade de Candói também registrou destruições de grande porte.
Imagens
Veja abaixo imagens da destruição no município. Autoridades já se manifestaram expressando solidariedade e confirmando ajuda na reconstrução da cidade. Clique aqui e veja.