Um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo (9) resultou na morte de um casal na BR-376, no trecho do Contorno Norte, em Maringá, no noroeste do Paraná. O acidente envolveu dois veículos, um Corsa e um HB20, e deixou o filho de 4 anos do casal gravemente ferido.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corsa, onde estavam os pais e a criança, teve um pneu estourado enquanto trafegava no sentido Mandaguaçu-Sarandi, o que fez com que o veículo perdesse o controle e fosse atingido por trás por um HB20. O impacto fez com que o Corsa colidisse com a estrutura do viaduto da Avenida Franklin Delano Roosevelt e capotasse. O filho do casal foi ejetado do carro e, embora tenha sofrido ferimentos graves, sobreviveu. Ele não estava usando cadeirinha no momento do acidente.
O condutor do Corsa, de 35 anos, morreu no local, enquanto a passageira, de 30 anos, foi resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos no hospital. O menino permanece internado com ferimentos graves.
O motorista do HB20, de 36 anos, sofreu fratura na mão e, durante o atendimento, admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá. As duas crianças que estavam no HB20, filhos do condutor, também não estavam usando cadeirinha, mas não sofreram ferimentos.
A pista do Contorno Norte, no sentido Mandaguaçu a Sarandi, ficou interditada por cerca de três horas após o acidente, causando um grande congestionamento na região.
Informações: RIC Mais