há 2 horas
Giovanni Cardoso
Cinco pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, na manhã deste domingo (12). A ação foi realizada por equipes da Guarda Civil Municipal com apoio de unidade especializada e do cão policial Bolt. Duas crianças que estavam na residência foram retiradas do local pelo Conselho Tutelar.
De acordo com a GCM, a equipe GAT Charlie realizava patrulhamento pela região por volta das 11h quando identificou dois homens em frente a uma residência. Um deles, ao notar a aproximação da viatura, teria dispensado uma pedra de crack. Aos agentes, o indivíduo afirmou que havia entregado dinheiro ao outro homem para adquirir a droga na residência, onde, segundo ele, duas mulheres realizaram a venda.
Com apoio das equipes GAT Bravo e GOC-K9, a polícia abordou os ocupantes do imóvel. Uma mulher foi encontrada na área externa, enquanto outras duas estavam no interior da casa. Uma delas se apresentou como proprietária e negou a presença de entorpecentes no local, alegando que havia crianças na residência.
Durante a busca, o cão policial Bolt localizou, sob um colchão onde uma das crianças estava deitada, um invólucro com 79 gramas de substância análoga a crack e 56 gramas de maconha. A pesagem foi confirmada com uso de balança de precisão.
Diante dos fatos, as três mulheres e os dois homens receberam voz de prisão. A corporação informou que os suspeitos foram conduzidos à delegacia sem o uso de algemas. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a retirada das duas crianças, de 4 e 9 anos, que foram entregues à avó.