há 2 horas
Giovanni Cardoso
Um caso envolvendo um professor de música de 38 anos está sob investigação na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem foi detido neste domingo (12) após denúncias que indicam possível abuso sexual contra uma aluna adolescente.
As informações iniciais foram repassadas por familiares da jovem, que procuraram a Delegacia de Pinhais ao tomarem conhecimento do ocorrido. O conteúdo das denúncias aponta que o suspeito teria se aproveitado da relação com a aluna para obter vantagens sexuais, chegando a registrar e divulgar imagens do suposto abuso.
Com base nas evidências reunidas, a Vara Criminal de Pinhais autorizou o cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão. O professor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Lucas Maia, que conduz as investigações, destacou ao Portal Tarobá que o trabalho segue com o objetivo de apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos, caso as suspeitas se confirmem. "O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Pinhais. Seguimos trabalhando para garantir que foragidos sejam localizados e responsabilizados pelos crimes pelos quais foram responsáveis, fortalecendo e trazendo ainda mais segurança aos moradores locais", apontou.