Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Policiais detalham resgate de idosa durante incêndio em Ponta Grossa

Caso ocorreu em julho deste ano, no bairro Nova Rússia; militares foram homenageados na Câmara de Vereadores

há 2 horas

Matheus Gaston

Publicidade
Policiais detalham resgate de idosa durante incêndio em Ponta Grossa
Matheus Gaston/D'Ponta News

A reportagem do D’Ponta News entrevistou, na última sexta-feira (10), dois policiais militares do Pelotão de Choque que participaram do resgate de uma idosa, de 62 anos, em uma ocorrência de incêndio. O caso aconteceu em julho deste ano, no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa - relembre aqui.


O salvamento foi feito pelos soldados Bruno Alberto Correa de Paula e Fabrício Correia Gonçalves, além do 3º sargento Ederson Augusto Haile. A equipe se deslocava para uma operação, quando se deparou com uma residência abandonada em chamas na Rua Cornélio Procópio. Confira a entrevista na íntegra:


De acordo com o soldado Bruno, as condições do tempo na noite do ocorrido contribuíram para que o incêndio se espalhasse rapidamente. “Notamos que dentro de uma residência ao lado da casa em chamas tinha uma senhora com dificuldades para sair do imóvel, o que a colocava em risco iminente de vida. Como o vento estava forte e as fagulhas iam em direção à estrutura, desembarcamos da viatura e fizemos o resgate”, explica. 


Logo após a retirada da mulher, o fogo atingiu a rede elétrica e provocou o rompimento de fios, que caíram na casa da idosa, segundo o soldado. Haile aponta que os policiais que integram a equipe do Pelotão de Choque realizam treinamentos diários voltados para o atendimento da população em situações de risco. 


“Conseguimos colocar em prática esse treinamento e minimizamos os riscos, o que também contribuiu para que outras pessoas não se envolvessem na ocorrência”, complementa o 3º sargento. 


A idosa foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade hospitalar por conta da inalação de fumaça. 


Realização e reconhecimento

Ao serem questionados a respeito da sensação de resgatar a idosa durante o incêndio que aconteceu em julho, os policiais militares definiram o momento como “sentimento de dever cumprido”. 


“Quando a adrenalina baixa, a pessoa toma noção da dimensão dessa ocorrência e vem nos agradecer pessoalmente com vida, a gente volta para casa realmente com esse sentimento inexplicável, que realmente a nossa profissão nos proporciona”, descreve Bruno. 


Na última segunda-feira (06), o ato de bravura dos policiais foi reconhecido através de uma moção de aplauso na Câmara de Vereadores - a homenagem foi proposta pelo parlamentar Pastor Ezequiel (DC). “Isso reconhece todo o trabalho da Polícia Militar do Paraná. Estamos todos os dias nas ruas para trazer o máximo possível de segurança para a população”, afirma Haile. 


Galeria de Imagens:

Ricardo Marcondes/D'Ponta News
Ricardo Marcondes/D'Ponta News
Ricardo Marcondes/D'Ponta News
Ricardo Marcondes/D'Ponta News
Publicidade

Leia também

Receita Federal de PG destina R$ 435 mil em equipamentos ao INSSEntrega busca melhorar a estruturação e prestação de serviços oferecidos pelo órgão
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia