há 2 horas
Carlos Solek

A equipe da Guarda Civil Municipal prendeu, nesta quinta-feira (22), duas pessoas por tráfico de drogas no bairro Contorno, em Ponta Grossa. Um dos suspeitos é militar do Exército.
De acordo com informações, a equipe realizava patrulhamento preventivo no bairro, quando visualizou um indivíduo em frente a uma residência, repassando objetos a outros dois cidadãos.
Diante da suspeita, foi dada voz de abordagem aos envolvidos, momento em que dois suspeitos empreenderam fuga para os fundos da residência, sendo acompanhados pela equipe.
Durante o acompanhamento, foi possível realizar a abordagem de um dos suspeitos, o qual, durante a fuga, dispensou porções de substância análoga a crack.
Já o segundo suspeito conseguiu empreender fuga em direção a uma área de mata, não sendo possível sua captura.
Ainda durante a ação, em conversa com o terceiro indivíduo abordado, este relatou que trabalha em uma empresa localizada ao lado da referida residência.
Diante do flagrante e da fuga, a equipe adentrou a residência, onde foram encontrados 53 gramas de substância análoga a cocaína, dinheiro em notas diversas, inclusive moedas, além de seis máquinas de cartão de crédito e débito.
Na sequência, os agentes solicitaram apoio de equipes adicionais, comparecendo outra equipe da Guarda Civil Municipal e agentes do GOC (Grupamento de Operações com Cães) da GCM, sendo então realizada vistoria e varredura na residência com o auxílio do cão Bolt. No decorrer da situação, foi localizada, embaixo do fogão, uma porção de substância análoga a crack.
Ainda, nos fundos da empresa ao lado, em meio a um arbusto junto ao pé de uma árvore, foi encontrado pelo cão Bolt um invólucro contendo 729 gramas de substância análoga a maconha.
Nos fundos da residência, jogados ao solo, foram localizados dois aparelhos celulares e dois cartões de crédito.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a dois suspeitos, sendo-lhes garantidos seus direitos constitucionais, e realizada a condução à autoridade policial para apreciação dos fatos.
Após constatado que um dos envolvidos é militar da ativa, foi acionada uma equipe da Polícia do Exército, a qual acompanhou os procedimentos na Delegacia.
da GCM