A fé e a prontidão dos socorristas foram determinantes para salvar a vida de um homem que sofreu parada cardiorrespiratória após cair na Represa do Passaúna, em Curitiba. O incidente ocorreu quando ele tentou resgatar uma bola jogada na água por seu filho. Conforme o cabo Ferreira, do Siate, o homem foi retirado da água por testemunhas que presenciaram o momento crítico. Imediatamente, iniciaram manobras de ressuscitação até a chegada das equipes de resgate.
Durante os 45 minutos de massagem cardíaca realizados pelos bombeiros e pelo Samu, a esposa da vítima permaneceu rezando incessantemente, pedindo pela vida do marido.”A situação foi extremamente comovente para todos os envolvidos. A dedicação dos socorristas e a fé da esposa foram fundamentais para que esse homem tivesse uma segunda chance”, relatou o cabo Ferreira. Após ser reanimado, o homem foi levado consciente ao Hospital Evangélico, embora seu estado ainda fosse grave.
O episódio destaca não apenas a importância do treinamento em primeiros socorros, mas também o impacto emocional e espiritual em emergências.
Com informações de BandaB