há 6 horas
Matheus Gaston

Um homem de 55 anos morreu após se envolver em um confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (24), em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná. O cidadão é apontado como suspeito de ter cometido abuso sexual contra uma criança e de ter assassinado a mãe dela, de 29 anos, segundo a corporação.
As equipes atuavam em um caso de feminicídio no distrito de Natingui, área rural do município. De acordo com a PM, o crime teria sido motivado por uma denúncia de abuso sexual envolvendo a filha da vítima. Durante a preservação da cena, os policiais ouviram barulhos em uma mata próxima e avistaram um homem caminhando com uma espingarda.
Os agentes se identificaram e pediram que o homem parasse. No entanto, segundo a corporação, o suspeito apontou a arma na direção das equipes e efetuou um disparo. "Diante da agressão armada e iminente risco de morte, os policiais reagiram com disparos, cessando a ameaça. Após a ação, o homem caiu ao solo ainda com sinais vitais", informou a PM em nota.
Uma equipe de socorro foi acionada, mas o homem morreu no local. A Polícia Científica foi mobilizada para realização de perícia e recolhimento da arma utilizada pelo agressor, munições e um aparelho celular. O corpo foi encaminhado para uma Unidade de Execução Técnico-Científica (UETC).
Ao D'Ponta News, o delegado Gustavo Fernandes, da Polícia Civil de Ortigueira, informou que um inquérito foi instaurado para apurar o feminicídio que aconteceu na área rural do município.
A reportagem ainda apurou que o abuso sexual cometido contra a criança ocorreu em maio de 2021, em Carambeí, também nos Campos Gerais do Paraná. Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo D'Ponta News, a vítima relatou à mãe que o companheiro da avó materna dela tocou suas partes íntimas, além de ter colocado a mão dentro de sua roupa.