há 4 meses
Redação

Uma grande operação da Polícia Militar de Ponta Grossa, coordenada pelo serviço de inteligência do 1º Batalhão, resultou na morte de um homem foragido do sistema penitenciário de Santa Catarina e na prisão de outros dois suspeitos de integrar a mesma quadrilha. A ação ocorreu após o recebimento de denúncias sobre a presença do procurado, que possuía mandado de prisão em aberto por roubo, com pena de 28 anos.
Relembre o caso: Imagens mostram detalhes da perseguição e confronto policial em PGSegundo o 2º Tenente Lucas em entrevista ao D'Ponta News, equipes policiais localizaram o alvo — que estava acompanhado de outro homem, ambos armados — e iniciaram acompanhamento tático. O suspeito desobedeceu todas as ordens de parada e seguiu em fuga até o bairro Recanto Verde, onde abandonou o primeiro veículo e, sob ameaça de arma de fogo, rendeu um morador para roubar outro carro.
[video width="1280" height="720" mp4="https://dpontanews.com.br/wp-content/uploads/2025/07/VIDEO-DPONTA-NEWS-NAO-REPRODUZIR-Giovani-33.mp4"][/video]Durante a fuga com o segundo veículo, ambos os suspeitos colidiram o automóvel próximo à Av. Pedro Wosgrau e entraram em uma região de mata. Um cerco policial foi rapidamente instaurado, com apoio da equipe K-9 do Pelotão de Choque. Utilizando o cão Apache, os policiais conseguiram seguir a trilha e localizar um dos fugitivos portando arma de fogo.
Na tentativa de abordagem, o homem disparou contra a equipe, que revidou e o alvejou. O apoio médico foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local.
Enquanto a perícia realizava os procedimentos na cena, denúncias via 190 informaram que um terceiro indivíduo teria ido resgatar o parceiro de fuga. Este apoio levou à prisão dos dois envolvidos, que foram encaminhados à delegacia.
Com o suspeito morto, foi apreendido um revólver com munições deflagradas. No primeiro veículo abandonado pela quadrilha, a PM encontrou cerca de R$ 10 mil em dinheiro, além de celulares, facas e ferramentas usadas nos crimes.