O Grupo de Apoio Tático (GAT) Juliet da Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento pela rua Santos Dumont, no Centro de Ponta Grossa, na madrugada desta segunda-feira (16), avistou três jovens, sendo duas menores de idade, gritando em via pública e agredindo um motorista de aplicativo. Duas das jovens foram apreendidas e encaminhadas à delegacia e a outra acabou sendo encaminhada à UPA Santana, juntamente com o condutor do veículo.
A vítima relatou aos agentes que a situação teria iniciado quando as jovens embarcaram na rua Bonifácio Vilela esquina com a rua Barão do Cerro Azul e, ao chegar no destino, no calçadão da rua Coronel Cláudio, começaram a falar que ele estava abusando das passageiras, o retiraram do veículo e começaram a agredi-lo com socos e chutes; ainda quebraram o para-brisas do veículo com uma pedra.
Segundo os guardas, as jovens estavam bastante agressivas, teriam dito ser faccionadas do Comando Vermelho e tentado agredir os agentes com tapas e chutes, sendo necessário uso de força moderada para contê-las. Ao receberem voz de apreensão, uma das jovens desmaiou, sendo necessário o acionamento do Samu e encaminhamento da menor para UPA Santana, juntamente com o motorista vítima das agressões.
O Conselho Tutelar também foi acionado e as outras duas jovens foram encaminhadas para a delegacia. Ainda, o motorista de aplicativo relatou aos agentes que foram subtraídos um cartão de crédito e um aparelho celular Xiaomi Redmi A9; na delegacia, durante revista pessoal realizada por uma policial militar nas jovens, foi encontrado um cartão em nome da vítima. Também, uma testemunha, irmã de uma das menores, que presenciou todo o ocorrido, negou que a vítima teria tentado abusar das jovens. Diante dos fatos, as jovens foram encaminhadas para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.
GCM