há 3 horas
Lucas Ribeiro

O paciente Antônio Carlos Sperandio dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) após ser brutalmente espancado por quatro populares na cidade de Castro durante a última terça-feira (23). Antônio Carlos trabalhava como motorista e tinha 42 anos.
Conforme apurado e noticiado pela equipe do D´Ponta News, Antônio deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro com ossos do crânio quebrados e sangramento interno após ser espancado em uma lanchonete no Jardim Pandorf. Segundo o que os familiares relataram à Polícia Militar do Paraná (PMPR), a agressão se iniciou após uma discussão, onde quatro pessoas atacaram o motorista.
Segundo o que destacou a PM, a vítima chegou a desmaiar e cair no chão, mas ainda continuou sendo agredida várias vezes na cabeça com uma espécie de 'palanque de madeira'. Depois da agressão, os quatro autores fugiram do local com o celular de Antônio Carlos.
Posterior à agressão, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo com os envolvidos e precisou realizar um acompanhamento por conta de uma tentativa de fuga. Dois dos quatro suspeitos estavam no automóvel durante a abordagem e acabaram recebendo voz de prisão, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia. O veículo, que apresentava irregularidades, foi recolhido pela PM.
Conforme noticiou a página 'Blog de Castro', o caso está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).
A morte de Antônio Carlos gerou grande comoção nas redes sociais. Amigos e familiares da vítima escreveram em despedida a Antônio, que será sepultado neste domingo (28), no Cemitério Nossa Senhora do Rosário, na Vila Rio Branco, em Castro. A despedida final está prevista para ocorrer a partir das 16 horas.
"Descanse em paz, Toninho. Que Deus te receba de braços abertos. A justiça de Deus não falha", escreveu uma usuária. "Descanse em paz, meu irmão. Que Deus receba você de braços abertos", escreveu a irmã de Antônio Carlos.