Um homem de 75 anos foi preso após ser apontado como o principal suspeito de matar e esquartejar um jovem de 26 anos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O crime, que ocorreu na semana passada, teve como vítima Danilo da Silva Santana, um barbeiro que, segundo a investigação, estava em dívida com o suspeito.
Antônio Rodrigues da Silva se entregou à polícia na segunda-feira, 24 de março. Ele é acusado de matar Danilo após uma desavença relacionada a uma dívida de R$ 1,5 mil, que surgiu após a compra de uma casa. O suspeito teria agredido o jovem com uma pá, conforme relatado durante seu depoimento à Polícia Civil, embora não se recorde dos eventos seguintes.
O crime, de acordo com o RIC Mais, foi cometido em uma igreja de Belford Roxo, onde o idoso é proprietário. O corpo de Danilo foi parcialmente enterrado no banheiro da igreja e o restante descartado em uma caçamba de lixo. A Polícia Militar encontrou os restos mortais após moradores da região encontrarem partes do corpo em uma lixeira na Avenida Joaquim da Costa Lima, em Belford Roxo, e alertarem as autoridades.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Antônio descarta o saco com os restos mortais. A perícia confirmou que os membros encontrados pertencem à vítima. O idoso foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e o caso segue sob investigação.