há 2 horas
Matheus Gaston

Sebastião Aparecido Gonçalves, de 51 anos, morreu carbonizado durante um incêndio na residência onde morava, na tarde deste domingo (9), no bairro Contorno, em Ponta Grossa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi localizado caído próximo à porta do imóvel, o que sugere que ele tentou fugir das chamas.
O incêndio aconteceu por volta das 14h40, no cruzamento das ruas Quero-Quero e Sabiá, no bairro Contorno. Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram a residência completamente tomada pelo fogo. Durante o trabalho de combate às chamas, os militares localizaram o morador já carbonizado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.
"A impressão que dá é que ele tentou sair de dentro da edificação. Ele estava com os membros inferiores e região da cintura bastante atingidas pelo fogo. A equipe tentou verificar os sinais e verificou que ele estava em óbito", relata o 1º tenente Paes Júnior.
Ainda não há informações sobre o que provocou o incêndio. A guarnição localizou um fogareiro no imóvel. Porém, apenas a Polícia Científica poderá confirmar se há alguma relação entre o equipamento e a origem do fogo.
O corpo de Sebastião Aparecido foi encaminhado à Unidade de Execução Técnico-Científica (UETC) de Ponta Grossa. Informações sobre o velório e sepultamento da vítima deverão ser divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal.
Confira mais fotos da ocorrência na galeria a seguir: