A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 43ª DRP de Castro, prendeu preventivamente um homem, de 43 anos, por diversos crimes cometidos no âmbito das relações domésticas e familiares, contra a sua ex-companheira, de 50 anos. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (15), em Castro.
De acordo com a delegada da PCPR, Renata Batista, esta ação é uma medida de extrema relevância, não apenas para a repressão, mas, sobretudo, para a prevenção da violência contra a mulher, tendo em vista, o extenso histórico de registro policial do investigado, que também responde por crimes de ameaça, lesão corporal, perigo de contágio de moléstia grave, resistência, ato obsceno, violação de domicílio, descumprimento de medidas protetivas, além de dano ao patrimônio púbico.
Na oportunidade, a delegada reforça a importância da denúncia e combate a violência contra mulher. Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
Denúncias
A Polícia Civil reforça a importância do combate à violência praticada contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
da PCPR