A Polícia Nacional do Paraguai revelou nesta sexta-feira (16) que parte do plano para o assalto à Associação dos Cambistas Paraguaios, em Cidade do Leste, foi escrito em um pedaço de papelão. O crime, descoberto em 5 de fevereiro, envolveu a escavação de um túnel de cerca de 150 metros para acessar os cofres dos cambistas.
O túnel foi cavado por baixo da principal avenida e porta de entrada de Cidade do Leste, local de grande movimento turístico e comercial na fronteira entre Brasil e Paraguai. Estima-se que os criminosos pretendiam acessar os cofres de pelo menos 150 cambistas que guardavam dinheiro no local para as negociações financeiras realizadas na cidade.
A investigação do crime ainda está em andamento, mas a descoberta do plano escrito em papelão revela a organização e o planejamento por trás do assalto. As autoridades paraguaias continuam buscando os autores do crime e investigando a possível participação de outras pessoas. Até esta sexta-feira (16), dois suspeitos foram presos, um deles o brasileiro Fabio Dornaldo de Moraes Schultz, conhecido como ‘Gordo’.
Relembre
Ladrões escavam túnel de 150 metros para roubo milionário em cofres no Paraguai