há um dia
Carlos Solek

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nesta quarta-feira (07), no distrito do Abapan, em Castro. Os mandados foram executado contra um indivíduo de 22 anos.
O homem é apontado como o autor de um homicídio qualificado ocorrido no dia 31 de dezembro de 2025, na localidade do Bananal, distrito do Abapan, na zona rural de Castro. A vítima foi um homem de 33 anos.
De acordo com a delegada Renata Batista, no dia dos fatos, o investigado e a vítima consumiam bebidas alcoólicas na residência de um terceiro. Em determinado momento, a vítima teria sido golpeada de surpresa com uma faca, sendo atingida em regiões vitais, como o tórax, vindo a óbito no local.
Segundo depoimentos de testemunhas, a motivação do crime seria passional, envolvendo ciúmes em relação a uma mulher. O autor fugiu para uma área de mata logo após o ataque. Em interrogatório, no entanto, o investigado alegou que agiu após ter sido ameaçado pela vítima.
Diante da gravidade dos fatos e dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
O cumprimento do mandado de prisão ocorreu quando o suspeito se apresentou espontaneamente na Delegacia, acompanhado de seu advogado. Paralelamente, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no local dos fatos, a equipe policial localizou a arma do crime — uma faca — que havia sido descartada pelo autor.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à equipe de investigação local.
da PCPR