há 2 horas
Carlos Solek

O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) emitiu um comunicado, na noite desta quinta-feira de Ano Novo (01), dando uma versão dos fatos sobre o suposto confronto policial que deixou um homem morto em Ponta Grossa, ocorrida durante a tarde de hoje.
O caso aconteceu na Estrada Sebastião Bastos, por volta de 15h. Conforme informações preliminares repassadas pelo repórter Reinaldo Marcondes, do D'Ponta News, o jovem estava em uma motocicleta, quando foi abordado pela PM.
Veja a versão da Polícia sobre o ocorrido:
Na tarde desta quinta-feira (01), equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento pelo bairro Neves, em Ponta Grossa, quando visualizaram um motociclista transitando sem placa de identificação e sem capacete.
Ao receber ordem de abordagem, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga, deslocando-se por diversas vias até acessar a Estrada Municipal Sebastião Bastos. Posteriormente, durante a fuga a pé, apresentou arma de fogo contra a equipe policial que, diante da grave e injusta ameaça, fez uso da arma de fogo, com o objetivo de cessar a ameaça. O socorro médico foi acionado imediatamente, porém o óbito foi confirmado no local.
Os órgãos competentes foram acionados para a realização dos procedimentos periciais, bem como para o recolhimento da arma de fogo. A motocicleta foi encaminhada à delegacia, uma vez que apresentava sinais de adulteração em seus identificadores, o que configura crime.
No momento da saída das equipes, um indivíduo arremessou uma pedra contra uma viatura da ROCAM. O autor foi abordado, identificado e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, por dano ao patrimônio público.
Ao final da nota, a PMPR diz que instaurará "procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ocorrência". O policial envolvido será afastado das atividades operacionais.
Outro lado
Mais cedo, o D'Ponta News conversou, com exclusividade, com o pai da vítima. Ele nega que o filho tenha apresentado uma arma contra os policiais. Clique aqui e veja.