há uma hora
Matheus Gaston

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta segunda-feira (01º), um adolescente de 16 anos suspeito de participar do latrocínio do motorista de aplicativo Ahmad Melqi, de 39 anos. O crime ocorreu em 10 de novembro deste ano, na região do Recanto Brasil, em Ponta Grossa. Outro suspeito segue foragido.
A investigação contou com apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Por meio da análise de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e troca de informações entre as forças de segurança, a Polícia Civil ainda identificou a participação de Paulo Ricardo Lopes Carneiro, também conhecido como Paulinho, de 19 anos, que está sendo procurado pelas autoridades.
A investigação apurou que Ahmad foi abordado logo após terminar uma corrida. Os suspeitos tomaram o veículo dele e atiraram contra a cabeça do motorista. Em seguida, o carro foi levado para as proximidades do autódromo municipal e incendiado.

A partir dos elementos coletados, o Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial representou pela prisão de Paulo Ricardo. Já a Delegacia do Adolescente representou pela apreensão do adolescente. A ordem judicial foi cumprida e o suspeito encaminhado para o Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa.
“Trata-se de um ato infracional de extrema gravidade, e a resposta rápida da Polícia Civil é essencial para demonstrar à sociedade que fatos dessa natureza serão enfrentados com rigor e celeridade", aponta o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, da Delegacia do Adolescente. Os policiais também cumpriram mandados judiciais de busca domiciliar em residências vinculadas aos dois investigados.
O delegado José Guilherme Fontana Capraro destaca o empenho das equipes na conclusão do caso. “A investigação demonstrou a excelência do trabalho integrado dos policiais, que atuaram de forma técnica e incansável para identificar rapidamente os autores desse grave crime", diz.
A Polícia Civil solicita que informações sobre o paradeiro de Paulo Ricardo Lopes Carneiro podem ser repassadas à corporação. É possível entrar em contato de forma anônima pelo WhatsApp (42) 3219-2780.
