há 8 horas
Giovanni Cardoso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente em todos os cenários simulados para a eleição presidencial de 2026, segundo pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira (24).
De acordo com o levantamento, em uma repetição do cenário de 2022, Lula registra 48,8% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — atualmente inelegível após condenação judicial — soma 41,3%. Ciro Gomes (PSDB) tem 3,1%, e Simone Tebet (MDB), 2,3%.
Entre os possíveis adversários testados, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apresentou o melhor desempenho frente a Lula. Nesse caso, o petista teria 51,3% das intenções de voto, contra 30,4% de Tarcísio. Contra Michelle Bolsonaro, o atual presidente da República obteve 51%, enquanto que a ex-primeira-dama registrou 26,2%. Já contra Caiado, Lula manteve a pontuação enquanto que o governador de Goiás teve 15,3%.
Veja abaixo as simulações de primeito turno:




A pesquisa também simulou um cenário com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), no lugar de Lula. Haddad lidera com 43,1%, seguido por Tarcísio, com 30,1%.
Nos cenários de segundo turno, a AtlasIntel indica vitória de Lula em todas as disputas analisadas, incluindo confrontos contra Tarcísio de Freitas, Michelle Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Ratinho Junior (PSD).

O levantamento ouviu 14.063 eleitores entre 15 e 19 de outubro, em todo o país. A margem de erro é de 1 ponto percentual, com nível de confiança de 95%.