O prefeito também denunciou prefeitos da região por mandarem ônibus para fazer boca de urna na cidade
Na manhã deste domingo (27) de segundo turno das eleições municipais de Londrina, o prefeito Marcelo Belinati convocou a imprensa para uma coletiva. Ele fez um apelo para que a população ajude a fiscalizar as eleições na cidade.
“Londrina hoje está sendo invadida por ônibus de toda a região, comandados por prefeitos que foram convocados por forças políticas e desembarcaram durante toda a campanha aqui na nossa cidade. Esses prefeitos estão acompanhados de cabos eleitorais e funcionários comissionados de indicação política, para vim até Londrina, afrontar a justiça eleitoral e fazer boca de urna para o candidato da outra coligação, Tiago Amaral [PSD]”, ressaltou.
Belinati afirmou que o fato foi devidamente documentado e entregue à justiça eleitoral. “O Ministério Público oficiou a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária [BPRv]. Eu quero fazer um apelo à população, porque essas pessoas estarão por toda a cidade”, ponderou. “Se você ver alguém afrontando a lei e prejudicando a candidatura da Maria Tereza [PP], fazendo boca de urna, eu peço que você denuncie para a polícia e para os mesários”, destacou.
O prefeito finalizou pontuando que isso jamais foi visto em Londrina e que boca de urna é crime.