há 3 horas
Heryvelton Martins
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que um profissional de saúde possa visitá-lo em sua residência. O motivo é agravar episódios persistentes de soluço.
A petição foi enviada na sexta-feira passada, dia 10 de outubro, e entrou no sistema do STF nesta segunda-feira (13), aguardando deliberação do ministro. Os advogados solicitam “célere apreciação” da solicitação, justificando a necessidade do ingresso da profissional de saúde “em razão do agravamento de episódios persistentes de soluço”.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o início de agosto e já precisou deixar a residência em três ocasiões anteriores para consultas médicas. Em uma dessas ocasiões, no dia 16 de setembro, o ex-presidente precisou ser levado às pressas ao hospital sem autorização judicial, após passar mal com uma crise de soluço, pressão baixa e vômitos.
Posteriormente, ele justificou o deslocamento ao STF. O ex-presidente havia sido diagnosticado dias antes com anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente.