{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Política

Candidato à Prefeitura de Castro, Reinaldo Cardoso diz: "a nossa região foi a primeira do Paraná e ela foi a última a crescer"

há um ano

Redação

Publicidade
Candidato à Prefeitura de Castro, Reinaldo Cardoso diz: "a nossa região foi a primeira do Paraná e ela foi a última a crescer"
D'Ponta News
Publicidade
O candidato pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Reinaldo Cardoso esteve, na manhã desta segunda-feira (23), no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região) para entrevista sobre suas propostas, promessas de campanha e projetos para o município de Castro, se for eleito. Confira os destaques da entrevista: Castro foi a primeira cidade instituída no Paraná; sobre isso, Reinaldo declara: "a nossa região foi a primeira do Paraná e ela foi a última a crescer". Ainda, afirma que estes erros devem ser revertidos, pois o município possui potencial para expansão. Cardoso também é médico e, segundo ele, "a saúde em Castro vai muito mal". Conta que buscou em outras cidades referências para as mudanças que devem ser feitas na saúde do município e encontrou em Curitiba "um polo de exemplo", relata. Segundo ele, pretende aplicar em Castro um modelo do programa 'Curitiba Mais Saúde', no qual é possível marcar consultas através de um aplicativo, consultas através de telemedicina e um prontuário com todo o histórico do paciente no sistema. Funcionalismo Público Reinaldo diz que, se eleito, vai criar uma vale alimentação de R$450 por mês para todos os servidores municipais concursados. "É um direito que eles têm", ressalta. Para os professores e funcionários da educação, o candidato diz que vai liberar para que façam suas refeições junto com os alunos nas escolas municipais. Transporte Público Rural Cardoso afirma que o transporte das pessoas que moram em áreas rurais da região, em sua gestão, será feita de forma gratuita. "60% das pessoas que moram no interior hoje têm mais de 60 anos (...) e as pessoas com mais de 60 anos, por lei, não pagam", assinala. Explica que a Prefeitura vai assumir esse transporte, pois as empresas não conseguem obter lucro com cerca de apenas 40% dos usuários pagantes. Turismo  "Castro tem um potencial turístico que talvez seja o terceiro maior de cidade do Paraná. Nós temos o turismo histórico, religioso, agronegócio, ecológico, de aventura. Se você associar Tibagi, Piraí [do Sul], Carambeí, este é meu plano (...), fazer um complexo para que o turista venha para cá e fique quatro ou cinco dias", expõe. Industrialização O candidato diz que, se eleito, vai criar o Instituto de Planejamento de Castro. "Castro precisa de planejamento e é isso que nós temos que fazer", pontua.  Segundo ele, com a industrialização do município, outras cidades da região, como Piraí do Sul, também vão se beneficiar. Assista a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=lVLNlgPbXl8  

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Publicidade

Leia também

Aliel Machado vota a favor da isenção do Imposto de Renda, que irá beneficiar milhões de brasileiros
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia