há 3 horas
Giovanni Cardoso

Todo usuário de rede social deve ter se deparado com alguma caricatura produzida por inteligência artificial nos últimos dias. Comumente elas pegam uma imagem da pessoa e associam ao trabalho dela.
Aproveitando o embalo da trend, alguns políticos resolveram utilizar o prompt e divulgar seu trabalho. No entanto, alguns que utilizaram a ferramenta acabaram chamando a atenção.
Por exemplo: Mario Frias, deputado federal e Secretário da Cultura de Bolsonaro, publicou, no domingo (08), uma imagem na qual ele aparece segurando uma pistola e uma Bíblia enquanto fecha uma torneira sinalizada como Rouanet. O parlamentar é conhecido por ser crítico à iniciativa de incentivo à cultura, que permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do Imposto de Renda devido para financiar projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura.
Veja abaixo:

Além de Frias, a deputada federal Juliana Zanatta também embarcou na trend. Na imagem republicada ela aparece com uma arma em um coldre ao lado de uma cruz. Além disso, ela está acompanhada por duas crianças, enquanto faixas reafirmam os posicionamentos da parlamentar - "Primeiro as armas, depois o resto" e "Imposto é roubo". A imagem original foi publicada por uma página dedica à deputada. Posteriormente a própria Zanatta republicou a imagem em seus stories.
Confirma a imagem republicada por Zanatta:
