há 3 horas
Matheus Gaston

Um projeto de lei protocolado na Câmara de Vereadores sugere a criação e inclusão do Dia do Ministro da Eucaristia no calendário oficial de eventos de Ponta Grossa, no dia 3 de outubro. A proposta é de autoria do vereador Florenal da Silva (Podemos).
De acordo com o texto, a data buscará valorizar e incentivar o trabalho realizado por ministros da eucaristia. Segundo o parlamentar, o serviço é de grande impacto social e contribui para a construção de uma sociedade mais juta, solidária e com princípios éticos.
"O trabalho desenvolvido pelo ministro vai além da dimensão religiosa, trata-se de um esforço contínuo e leva apoio, orientação e acolhimento àqueles que mais necessitam, alcançando comunidades, presídios, hospitais, casas de recuperação, bairros carentes e espaços públicos", justifica Florenal.
O vereador lembra que os ministros da eucaristia já possuem uma data comemorativa no Brasil, também celebrada em 3 de outubro, e que homenageia São Mateus Moreira, o padroeiro dos ministros.
Para Florenal, caso aprovada no âmbito municipal, a data não deverá se restringir a uma celebração simbólica. "Ela representa o devido reconhecimento a todos que se dedicam a levar uma mensagem de fé, esperança e transformação de vidas", diz o projeto de lei.
O texto foi encaminhado à Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que tem até 13 de novembro para emitir um parecer sobre a proposta.