da assessoria*
O candidato Dr. Magno (Novo) pretende incentivar a agricultura, setor que é forte em Ponta Grossa, principalmente a agricultura familiar. “Esse local foi alvo de falsas promessas e não entregaram o novo mercado para a população. Nós pretendemos criar um espaço que promova a livre iniciativa de pequenos produtores agrícolas, artesãos e micro indústrias”, ressaltou.
A proposta inclui a organização de feiras livres no complexo do antigo prédio, em parceria com a iniciativa privada, para fomentar o comércio de produtos agrícolas e outros segmentos da economia local. Entre as estratégias para melhorar o desempenho do setor, Magno defende o uso de tecnologias avançadas e o incentivo à implementação da lei de ISS Tecnológico no agronegócio.
O plano de governo inclui o desenvolvimento de programas de qualificação profissional, realizados em parceria com o setor privado, para capacitar trabalhadores ligados ao agronegócio. Magno promete expandir e fortalecer o agronegócio em Ponta Grossa.
A ideia é promover a inovação por meio de parcerias com universidades e centros de pesquisa, além de estimular o empreendedorismo com a criação de incubadoras e aceleradoras de startups voltadas para o setor agrícola. “Nossa cidade possui grande potencial nessa área, mas precisa de incentivo e tecnologia, e com parcerias com universidades é possível avançar”, disse Dr. Magno Zanellato.