Domingo, 26 de Janeiro de 2025

Elizabeth nega atrito com Governo Estadual: “Isso não existe”

Elizabeth Schmidt (União) afirma que foco está no desenvolvimento da cidade e sinaliza perspectiva positiva para futuras parcerias
2025-01-24 às 18:34

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), fez declarações recentes que buscam encerrar rumores de um possível conflito com o Governo Estadual, após as eleições municipais de 2024. Em conversa com o Grupo D’Ponta News, Elizabeth afirmou categoricamente: “Isso não existe, é página virada, era só uma eleição e depois que ela passa temos que trabalhar pela cidade.”

A chefe do Executivo municipal enfatizou a importância da colaboração entre as diferentes esferas governamentais, destacando que o foco atual está no desenvolvimento da cidade. “Nós teremos inclusive algumas outras notícias para mostrar essa união entre todas as instâncias”, acrescentou Elizabeth, sinalizando uma perspectiva positiva para futuras parcerias.

Os rumores de atrito entre o governo estadual e municipal existem desde as últimas eleições municipais, quando o governador do estado, Ratinho Junior (PSD), declarou apoio ao então candidato Marcelo Rangel (PSD), concorrente de Elizabeth no pleito, deixando de lado a longa parceria entre a atual prefeita de Ponta Grossa. Naquele momento, o Governador chegou a vetar a participação dela pelo partido nas eleições, fazendo ela buscar oportunidade no União Brasil.

Investimento estadual na Santa Casa de Ponta Grossa

O Governo do Estado do Paraná anunciou, nesta sexta-feira (24), um investimento de R$ 9,7 milhões para a reforma e implementação de um novo ambulatório oncológico na Santa Casa de Ponta Grossa. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em entrevista ao programa Manhã Total.

Segundo Beto Preto, o novo ambulatório será instalado no antigo prédio do Hospital Evangélico, que foi doado para a Santa Casa. “É importantíssimo porque já acontece aqui o tratamento da oncologia dentro das possibilidades da Santa Casa, que é um hospital de mais de 100 anos, então ela tem um espaço restrito. Nós estamos diante de vários gestos de desprendimento quando existe a doação do Hospital Evangélico para a Santa Casa”, afirmou o secretário.

O secretário também revelou que há planos para ampliar os serviços do novo ambulatório, com a implementação da radioterapia e o aumento da capacidade de internação. “Se alguém passar mal em uma quimioterapia, ele é internado. Onde? Na Santa Casa. Por isso que nós temos que dotar esse novo prédio de boas condições para os pacientes que necessitarem ficar por lá”, explicou.

De acordo com Beto Preto, a família Schefer doou o terreno onde será implantado o novo ambulatório oncológico. “A família Schefer doou o espaço. Doar um terreno valorizado e que vai servir àquele que se desloca. Vai atender majoritariamente Ponta Grossa, a maior cidade da região, mas também vai atender quem vem dos municípios da região”, destacou.