há 2 horas
Giovanni Cardoso

O ex-prefeito de Curitiba e atual secretário do Desenvolvimento Sustentável do Paraná, Rafael Greca, em entrevista à CBN afirmou que pretende ser candidato a governador do Paraná em 2026. Ainda durante a conversa, ele apontou que não pretende ser vice de nenhum postulante ao cargo.
"Ao contrário do que andaram dizendo aí, Curitiba está muito fofoqueira agora, dizendo que eu quero ser vice do Guto Silva ou do Alexandre Curi. Eu não quero ser vice de ninguém, eu quero ser candidato a governador. Agora, isso vai depender também do povo. É o povo que vai dizer se eu devo ser o cabeça de chapa", afirmou.
No entanto, Greca apontou que as decisões não estão tomadas e que "com o andar da carruagem, as abóboras se ajeitam".
Não é a primeira vez que o ex-prefeito de Curitiba fala sobre a possibilidade de concorrer ao governo do Estado. Em janeiro, ao Ponto de Vista, Greca já havia afirmado que sua trajetória ao lado de Ratinho Junior o faz crer em uma possível indicação ao cargo. Na ocasião, ao ser questionado sobre seu nome constar em uma pesquisa, ele declarou que "os bons números refletem minha trajetória que foi construída com muito trabalho. Aparecer competitivo, com margem para crescimento, baixíssima rejeição, como opção que não é ideológica e como favorito da área do governo, mostra que estamos no caminho certo".