A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann, expressou seu descontentamento com o deboche do prefeito do município de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), que sugeriu que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fosse guilhotinado. Gleisi classificou a fala do prefeito gaúcho como “busca por holofotes”.
A fala de Feltrin ocorreu enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro e uma comitiva de deputados do PL que o acompanhava à Serra Gaúcha, na quinta-feira (25) passou por Farroupilha, após o ato em Caxias do Sul. A comitiva e Bolsonaro foram recebidos pelo prefeito no Stone Hall Complexo Turístico, um parque temático diversificado na localidade de São Marcos.
O prefeito fez a “sugestão” durante uma live transmitida em sua rede social, para divulgar a recepção ao PL. Em determinado momento, um dos integrantes da comitiva faz menção de ter considerado uma estátua parecida com Alexandre de Moraes.
“A homenagem para ele eu vou mostrar qual é, é só botar ele aqui na guilhotina”, afirma Feltrin, enquanto abre um pelourinho. Bolsonaro sorri sem graça e, aparentemente, coloca a mão no ombro do prefeito de Farroupilha, discretamente, depois da fala.
Gleisi chamou a passagem da comitiva pelo Rio Grande do Sul de “caravana golpista”. “Esse prefeito é aquele mesmo que tentou lacrar na Internet durante o desastre do RS e tomou uma invertida do ministro Paulo Pimenta. Inacreditável! Que a Justiça bata logo na porta de sua casa”, compartilhou a presidente do PT, na legenda de um reel divulgado por ela no Instagram.
Ver essa foto no Instagram