Durante a manhã desta segunda-feira (04), a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, esteve em Hortolândia, São Paulo, onde integrou um grande encontro com mulheres. O evento reuniu diversas representantes e lideranças de 20 municípios da região.
“Pra mim é muito significativo fazer esse bate-papo com as mulheres. Nós temos o desafio de aumentar a nossa representatividade nos espaços de poder e para isso precisamos estar mobilizadas e incentivar a presença das mulheres nas decisões políticas”, destacou Gleisi.
Defensora de maior representatividade feminina na política, a deputada já havia se posicionado afirmando, em março de 2023, que “o Brasil ainda precisa avançar muito na participação das mulheres na política”. “Eu gostaria que a gente tivesse mais mulheres de esquerda no Parlamento. Temos que investir para que a gente tenha mais quadros femininos na esquerda e dar mais condições para essas mulheres disputarem as eleições”, afirmou em entrevista a GloboNews.
Na ocasião, a deputada ainda apontou que o ambiente político tem uma cultura muito masculina. “Os códigos e a forma de relacionamento e de convivência são muito masculinos. E a mulher tem mais dificuldade de ser respeitada. É muito mais testada, é muito mais cobrada e há os que sempre acham que a gente não entende nada de política”, avaliou.
Ver essa foto no Instagram