Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) protocolaram, na tarde da última segunda-feira (04), a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Saúde. Compõem o novo bloco parlamentar do Legislativo, os vereadores Dr. Erick (PV); como líder; Léo Farmacêutico (União Brasil), vice-líder; Geraldo Stocco (PV), Enfermeira Marisleidy (PMB), Ricardo Zampieri (PL), Joce Canto (PP) e Maurício Silva (PSD).
De acordo com o documento protocolado na Câmara, a Frente Parlamentar terá como objetivo articular a atuação conjunta dos parlamentares em defesa do fortalecimento do sistema público de saúde no município, com foco na ampliação do acesso da população aos serviços de saúde, na fiscalização da aplicação dos recursos públicos, no acompanhamento das políticas municipais da área, bem como na proposição de medidas legislativas que garantam o direto à saúde com qualidade, equidade e dignidade.
Líder da Frente Parlamentar, o vereador Dr. Erick (PV), comenta sobre a criação do bloco. “A frente parlamentar vai intensificar a atenção dos vereadores para a fiscalização da saúde municipal, uma vez que os membros poderão trazer as pautas para serem discutidas em plenário durante as sessões”, disse o vereador.
“Isso fortalece um debate técnico sobre o tema mais importante hoje na nossa cidade”, destaca o parlamentar que também é médico.
Sobre a criação de Frente Parlamentar
Em consonância com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), fica estabelecido que, para a criação de bancadas de dois ou mais partidos, será necessária a representação de, no mínimo, um quinto do número de vereadores da Casa de Leis, para a defesa de objetivos comuns. O Bloco terá um líder, que exercerá a função de porta-voz das representações coligadas, sem prejuízo das funções específicas do respectivo Líder Partidário.
da CMPG