há 11 horas
Publicado por Matheus Gaston

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública reforça as ações voltadas para a segurança no trânsito em Ponta Grossa. Além de atividades preventivas, os agentes da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária (STSV) também ampliaram as operações de fiscalização, com foco no combate à embriaguez ao volante e na identificação de condutores sem habilitação.
Entre os últimos casos atendidos pela STSV, os agentes flagraram, na última terça-feira (09), um cidadão sem habilitação conduzindo um carro na região central com velocidade incompatível com a via. Durante a abordagem, os agentes constataram que o veículo possuía mais de R$ 12 mil em débitos, incluindo multas e outras pendências, o que motivou o recolhimento do automóvel.
“A promoção dessas ações é essencial, pois contribui para que possamos combater atitudes que colocam em risco outras pessoas, como é o caso de motoristas dirigindo sem habilitação ou embriagados, por exemplo. Tudo isso soma para que possamos tornar o trânsito em Ponta Grossa um ambiente mais seguro para todos”, afirma o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel.
De acordo com o superintendente de Trânsito e Segurança Viária, João Rodrigo Pontes, somente no último mês, mais de 20 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas durante ações das equipes de patrulhamento viário. Além disso, cerca de 70 veículos foram recolhidos no mesmo período. As situações envolvem casos que englobam abandono em via pública, estacionamento irregular e pendências administrativas.

“Esses são números muito expressivos, que demonstram o quanto a atuação das nossas equipes têm surtido efeito em desenvolver ações de proteção da população. É um trabalho importante e que também está sendo ampliado no intuito de fortalecer a segurança da nossa cidade durante este período de festas, que é quando o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente em diversos locais”, afirma Pontes.
Com informações da PMPG