{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Ponta Grossa

Acusado de matar sogra em PG vai a júri popular; pena pode chegar a 40 anos

Marlene Foltran faleceu após 10 meses de internação; Ministério Público aponta que André Ferreira empurrou vítima de escada em prédio familiar

há uma hora

Heryvelton Martins

Acusado de matar sogra em PG vai a júri popular; pena pode chegar a 40 anos
Divulgação

A Justiça determinou que André Ferreira, de 47 anos, enfrente o Tribunal do Júri em Ponta Grossa. Ele responde pela morte de sua sogra, Marlene Foltran, de 87 anos. A decisão ocorre após o Ministério Público do Paraná (MP-PR) alterar a denúncia de tentativa de homicídio para homicídio consumado, devido ao falecimento da vítima em outubro de 2025.

O caso aconteceu em 12 de dezembro de 2024. Segundo a denúncia do MP, Ferreira teria empurrado a idosa da escada do prédio onde ele residia com a esposa, filha de Marlene. A acusação sustenta que o crime foi motivado pela tentativa do réu de impedir que a vítima visitasse a filha, que enfrentava um câncer em estágio avançado.

Marlene Foltran sofreu traumatismo cranioencefálico grave e múltiplas fraturas. Ela permaneceu internada por 10 meses, período em que, segundo advogados da família, ficou em estado vegetativo até o óbito. Com a confirmação da morte e o nexo causal apontado pela acusação, Ferreira agora responde por assassinato agravado por ser cometido contra pessoa idosa.

Caso condenado, a pena pode chegar a 40 anos de prisão, além do pagamento de indenização de até R$ 100 mil.

O que dizem as defesas

Os advogados de defesa de André Ferreira, Fernando Madureira e Herculano Filho, sustentam a tese de acidente. No processo, eles argumentam que não existem provas no processo de que o falecimento decorreu da queda, citando que a certidão de óbito aponta outras causas.

Por outro lado, as advogadas da família da vítima, Sarah Ferraz e Angélica Lenz, atuam como assistentes de acusação e classificam o crime como "hediondo", buscando a condenação máxima, segundo o processo. André Ferreira permanece preso desde dezembro de 2024. Até o fechamento desta reportagem, a data do júri popular ainda não havia sido definida pela Justiça.

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa amplia sinalização viária e registra aumento nas intervenções em 2025Município intensificou pintura de faixas e instalação de placas, com crescimento superior a 60% em relação ao ano anterior
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia