Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Ponta Grossa

Aliel Machado comemora início dos atendimentos das Carretas Oftalmológicas em PG

Iniciativa do deputado federal junto ao Ministério da Saúde viabilizou a instalação no município

há uma hora

Assessoria

Aliel Machado comemora início dos atendimentos das Carretas Oftalmológicas em PG
Foto: Divulgação

RELEASE: Aliel Machado destaca início dos atendimentos das Carretas Oftalmológicas em PG nesta sexta

Deputado federal viabilizou a iniciativa na cidade junto ao Ministério da Saúde. Consultas e cirurgias de catarata gratuitas ocorrerão mediante encaminhamento das Unidades de Saúde

Os atendimentos das Carretas Oftalmológicas do programa ‘Agora Tem Especialistas’ têm início nesta sexta-feira (23), em Ponta Grossa, no Parque Ambiental. A ação foi viabilizada pelo deputado federal Aliel Machado (PV-PR), em articulação com o Ministério da Saúde, e tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços oftalmológicos especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A chegada da carreta será marcada por uma cerimônia oficial às 14h, com a presença do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, do deputado Aliel Machado e outras lideranças. A unidade móvel permanecerá no município por aproximadamente 45 dias, oferecendo consultas oftalmológicas, exames diagnósticos e procedimentos como cirurgias de catarata, contribuindo para a redução das filas de espera e para um atendimento mais rápido e de qualidade à população.

Os atendimentos serão realizados exclusivamente mediante encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para ter acesso aos serviços, pessoas com sintomas ou necessidade de avaliação oftalmológica devem procurar a unidade de saúde de referência ou os agentes comunitários de saúde do seu bairro.

Aliel Machado destacou a importância da iniciativa para Ponta Grossa e região. “Estamos trazendo um serviço essencial, que vai devolver qualidade de vida a muitas pessoas. É resultado de um trabalho conjunto com o Ministério da Saúde, com apoio do ministro Alexandre Padilha, para fortalecer o SUS e garantir que quem mais precisa tenha acesso a consultas, exames e cirurgias de forma gratuita e perto de casa”, afirmou o parlamentar.

Compartilhe:

Leia também

'Aguarda apresentação de propostas': empresa se posiciona sobre protestos de funcionários na regiãoAo D’Ponta News, a companhia informou que a renovação do acordo com os trabalhadores está em andamento
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia