há 2 horas
Heryvelton Martins

O anúncio da pavimentação de importantes rotas turísticas de Ponta Grossa gerou repercussão política nesta semana. O governador Ratinho Junior (PSD) e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, confirmaram a licitação para obras na Estrada do Alagados, Ponte Preta e Buraco do Padre. A ausência da prefeita Elizabeth Schmidt (União) no vídeo oficial motivou uma resposta pública da chefe do Executivo municipal.
O investimento previsto aproxima-se de R$ 40 milhões. No material divulgado pelo Estado na quinta-feira (18), Sandro Alex celebrou o avanço para o turismo local e agradeceu a deputados estaduais, como Marcelo Rangel (PSD) e Mabel Canto (PSDB), pelo apoio. Não houve menção à prefeita. “As equipes da prefeitura e governo estiveram trabalhando muito nas últimas horas para viabilizar este convênio”, afirmou o secretário nas redes sociais.
Elizabeth Schmidt publicou vídeo nas redes sociais horas após o anúncio. Ela agradeceu a confirmação das obras e enfatizou a autoria dos projetos técnicos, elaborados pela Prefeitura. A prefeita utilizou o momento para rebater críticas anteriores sobre a capacidade técnica de sua equipe.
“Depois de quase um ano, o secretário Sandro Alex reconheceu que temos projetos na prefeitura e estão corretos. Gostei de ver. Obrigada, secretário”, declarou Elizabeth.
A gestora ressaltou a atuação dos servidores municipais. Segundo ela, a equipe foi “questionada, perseguida e chamada de incompetente”. Elizabeth listou nominalmente engenheiros, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, além de produtores rurais que auxiliaram no processo.
Enquanto o vídeo do Governo do Estado foca na articulação política com a Assembleia Legislativa para viabilizar os recursos, a resposta da Prefeitura destaca o trabalho técnico local. Elizabeth afirmou que pediu auxílio diretamente aos secretários estaduais e ao governador.
“Sem politicagem, sem maldade, sem mentira, unidos e em paz. O tempo é o senhor da razão”, finalizou a prefeita. As obras contemplam a pavimentação dos trechos 1 e 2 da Estrada do Alagados e o acesso ao Buraco do Padre, demandas antigas do setor de turismo e de moradores da região.