Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Ponta Grossa

Festa da Uva chega à 43ª edição com novo local e shows nacionais em Ponta Grossa

O evento irá ocorrer no Centro de Eventos, além da inclusão de shows nacionais gratuitos

há 2 horas

Amanda Martins

Publicidade
Festa da Uva chega à 43ª edição com novo local e shows nacionais em Ponta Grossa
Foto: Divulgação
Publicidade

A 43ª edição da Festa da Uva (Fesuva) foi lançada na quinta-feira (18) e será realizada entre os dias 15 de janeiro e 1º de fevereiro, com novidades previstas para 2026. Entre os principais destaques estão a mudança de local, que deixa o pátio da Biblioteca Municipal e passa a ocorrer no Centro de Eventos, além da inclusão de shows nacionais gratuitos, com a proposta de ampliar a participação do público durante todo o período da festa.

O lançamento oficial ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg) e reuniu autoridades, produtores de uva, empreendedores e parceiros envolvidos na realização do evento. O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Izaltino Cordeiro dos Santos, ressaltou a importância da Fesuva não apenas para os produtores, mas também para a economia local e para o fortalecimento das opções de lazer oferecidas à comunidade.

A feira será realizada ao longo de três finais de semana, período que coincide com a fase de plena maturação da uva, valorizando a safra e a colheita da fruta. Durante o evento, o público poderá adquirir uvas dos tipos Niágara Rosada, Niágara Branca, Bordô e Preta, além de produtos derivados. A estrutura contará ainda com uma praça de alimentação completa, e o funcionamento será diário, das 10h às 22h.

Entre as novidades desta edição estão o concurso da Rainha da Uva, que elegerá também a 1ª e 2ª Princesas e a Miss Simpatia, além do “Giro da Uva”, iniciativa que permitirá a empresários e empreendedores conhecerem de perto o trabalho dos produtores e toda a cadeia de produtos derivados.

A programação musical terá shows nacionais com entrada gratuita. No primeiro final de semana (17 e 18), sobem ao palco a dupla Maria Cecília & Rodolfo, no sábado, e o Grupo 3 Palavrinhas, no domingo. No segundo final de semana (24 e 25), o sábado contará com a dupla Jeann & Julio, enquanto o domingo terá apresentações do Grupo Gaitaço e do cantor Baitaca. Já no terceiro final de semana (31 de janeiro e 1º de fevereiro), o sábado será animado pelo Grupo Gaitaço e por Walter Moraes, com o encerramento da festa no domingo ao som da dupla Gian & Giovani.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ignorada por Ratinho e Sandro, Elizabeth reúne ‘time’ e reivindica obras no AlagadosPrefeita ficou de fora de anúncio oficial, mas gravou resposta com servidores e disse que secretário reconheceu competência da gestão
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia