há 2 horas
Amanda Martins

Com a chegada das festas de Natal e Ano Novo, os serviços públicos passam por alterações no atendimento em Ponta Grossa. Alguns órgãos entram em recesso, enquanto outros mantêm funcionamento em regime de plantão ou com horários especiais. A população deve ficar atenta às mudanças para evitar transtornos.
A Agência do Trabalhador entra em recesso a partir do dia 22 de dezembro, com retorno previsto para 5 de janeiro. Já a Sala do Empreendedor manterá a Sala Digital disponível 24 horas, mas o atendimento presencial ficará suspenso entre 23 de dezembro e 2 de janeiro, sendo retomado no dia 5.
Na Praça de Atendimento, não haverá atendimento ao público nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, além de 1º e 2 de janeiro. A Feira Verde encerra suas atividades em 2025, com retorno previsto ao longo do mês de janeiro, enquanto o Restaurante Popular também encerra o atendimento neste ano e deve retomar as atividades no início de fevereiro.
Os serviços da FASPG (Assistência Social) não terão atendimento ao público nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, além de 1º e 2 de janeiro, mas manterão serviços essenciais em regime de plantão, como Abordagem Social, Serviços de Acolhimento, Transporte Especial e Auxílio Funeral. O Conselho Tutelar também atuará em regime de plantão nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro.
Na área da Saúde, as Unidades de Saúde estarão fechadas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro. Os demais serviços administrativos também não atenderão ao público nessas datas, assim como nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Centro de Atendimento à Criança funcionarão normalmente, com atendimento 24 horas.
A coleta de lixo ocorrerá normalmente durante o período. No entanto, nos dias 24 e 31 de dezembro, o serviço será iniciado uma hora mais cedo para permitir a liberação antecipada dos servidores. O Procon terá atendimento das 13h às 17h nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, não funcionando entre 24 de dezembro e 2 de janeiro, com retorno no dia 5.
O Estar funcionará normalmente nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, mas não terá atendimento entre 24 e 27 de dezembro e de 31 de dezembro a 3 de janeiro, retomando as atividades no dia 5. O CRAR também suspenderá o atendimento ao público nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, além de 1º e 2 de janeiro.
Na Educação, não haverá atendimento ao público na Secretaria Municipal e nas unidades escolares entre 24 de dezembro e 4 de janeiro. Durante todo o período, os serviços públicos essenciais contarão com equipes de plantão para atendimentos emergenciais até o dia 4 de janeiro. O transporte coletivo seguirá os horários convencionais, respeitando a programação de dias úteis, domingos e feriados.