{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Ponta Grossa continua atendimento às famílias afetadas por chuva de granizo

Novo balanço da Defesa Civil indica que 6 mil pessoas foram afetadas, com 300 desalojadas e 13 desabrigadas.

há uma hora

Publicado por Matheus Gaston

Publicidade
Ponta Grossa continua atendimento às famílias afetadas por chuva de granizo
Foto: Henry Milleo/PMPG
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa segue com equipes mobilizadas no atendimento às famílias atingidas pela chuva de granizo da última segunda-feira (24). Segundo levantamento atualizado, aproximadamente 6 mil pessoas foram atingidas, com 300 desalojadas e 13 desabrigadas. Os bairros mais impactados foram Jardim Carvalho, Uvaranas e Neves.

Além da entrega emergencial de cerca de 48 mil metros quadrados de lonas ainda no dia da tempestade por equipes municipais e do Corpo de Bombeiros, também já foram repassados mais de 500 colchões, 1 mil peças de roupas, cestas básicas, kits higiene e outros materiais para famílias cadastradas.

A ocorrência mobilizou agentes da Defesa Civil, Fundação de Assistência Social (FASPG), Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência de Trânsito e as secretarias da Família, Meio Ambiente, Serviços Públicos, entre outras. A força-tarefa também contou com o apoio do Governo do Paraná, que disponibilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual, além de materiais como telhas e colchões.

“Diante do cenário apresentado e após levantamento dos estragos causados, decidimos por publicar o decreto de Situação de Emergência nesta quarta-feira, medida que também foi homologada por meio de decreto do Governo do Paraná. Com isso, teremos ainda mais agilidade na articulação de equipes e na liberação de recursos para a reparação dos danos e auxílio da população atingida”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil).

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, o Município também já reforçou o número de equipes atuando na distribuição de telhas e outros materiais e segue acompanhando as condições climáticas para os próximos dias.

“Embora não haja previsão de chuva para os próximos dias, entendemos que o auxílio às famílias deve ser prestado o mais rápido possível. Para isso, com base no número de cadastros realizados junto à Defesa Civil, reforçamos nossa logística e ampliamos o número de agentes envolvidos na entrega de telhas. Somente nos últimos dois dias, mais de 5 mil telhas foram entregues e esperamos chegar próximo das 8 mil nesta quinta-feira”, aponta.

Segundo a FASPG, as famílias atingidas que ainda não conseguiram se cadastrar podem procurar suporte e orientações no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência da sua região ou entrar em contato pelo telefone (42) 3220-1065.

No caso de famílias que necessitem da doação de telhas, a orientação é para que seja feito o contato e cadastramento com a Defesa Civil através do telefone (42) 3220-1030.

Já para os interessados em fornecer doações, os trabalhos estão sendo centralizados na sede da FASPG (Travessa Pasteur, 50). Os materiais mais necessários neste momento são colchões, materiais de higiene e limpeza, cobertores e alimentos.

Com informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa terá pictogramas em vias de grande fluxo; entendaSecretaria de Cidadania e Segurança Pública promove renovação da sinalização viária
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia