há uma hora
Publicado por Matheus Gaston

A sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) foi palco, nesta quinta-feira (27), da assinatura do decreto que atualiza o Plano Diretor. O ato solene ocorreu durante reunião da Associação Paranaense dos Construtores (APC) e contou com a presença de representantes do poder público e entidades empresariais.
As modificações aprovadas incluem regras sobre Outorga Onerosa e Transferência do Direito de Construir, normativas de Uso e Ocupação do Solo e diretrizes para Parcelamento do Solo. Essas atualizações visam adequar a legislação municipal às demandas contemporâneas, criando um ambiente mais propício para o desenvolvimento ordenado da cidade.
"A revisão do Plano Diretor estabelece bases sólidas para o crescimento sustentável de Ponta Grossa, oferecendo segurança jurídica essencial para investimentos que geram empregos e movimentam nossa economia. Esta conquista é resultado do trabalho conjunto entre o legislativo municipal, a APC e a ACIPG, que compreenderam a necessidade de adaptarmos nossa legislação à realidade atual", aponta a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil).
Elton Pietrochinski, presidente da APC, ressaltou que "esta atualização representa um avanço significativo, é certamente um momento histórico, atendendo a uma antiga demanda dos construtores".
Para a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, a assinatura do decreto consolida o papel estratégico da entidade como mediadora entre as necessidades do setor produtivo e as ações do poder público. "Estamos cumprindo nossa missão de transformar Ponta Grossa em uma cidade mais moderna e competitiva, criando condições para que empreendedores e construtores possam contribuir com o desenvolvimento urbano de forma ágil e eficiente", aponta.
A cerimônia contou com a participação do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), Rafael Mansani, e do Procurador-Geral do município, Gustavo da Matta.
Com informações da Assessoria de imprensa