{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

UEPG inaugura nova unidade da Casa da Acolhida no Humai

Espaço possui quatro camas e duas poltronas reclinadas, para atender até seis mães

há 41 minutos

Publicado por Matheus Gaston

Publicidade
UEPG inaugura nova unidade da Casa da Acolhida no Humai
Foto: Aline Jasper/UEPG
Publicidade

A partir de agora, as mães com crianças internadas na UTI Neonatal do Hospital Universitário Materno-infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG) terão um espaço mais aconchegante enquanto aguardam a plena recuperação dos pequenos. Isso, porque na última sexta-feira (28) foi inaugurada mais uma unidade da Casa da Acolhida. O investimento de R$ 42,8 mil provém de doações da comunidade, intermediadas pela Associação dos Amigos do HC. A cerimônia de inauguração foi realizada no saguão do atendimento pediátrico do Humai.

O vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate, destacou a segunda unidade da Casa da Acolhida, já que o Hospital Universitário Geral (HU) conta com um espaço semelhante que é utilizado como apoio para pacientes e familiares. “Vai ser mais uma forma de humanizarmos o atendimento e de oferecer um cuidado especial para as famílias para além dos recém-nascidos que já estão sob os nossos cuidados”, afirma. Ele disse ainda que se trata de um espaço simbólico, mas bem significativo, já que a UEPG sempre preza pela qualidade dos serviços na área da saúde.

“Essa reforma contou com o patrocínio da KMM, das Farmácias Panvel, da Associação dos Professores Aposentados da UEPG e dos demais associados”, destaca o presidente da Associação Amigos do HC, Nelson Canabarro. Segundo ele, o espaço é ofertado para que pelo menos nesse tempo que as mães estão com dificuldades com seus filhos, elas possam tomar um banho quente, se reconfortar e enfrentar a batalha que tem que enfrentar. “A Associação se presta para esse serviço de humanização dos hospitais universitários. Conseguimos mobilizar recursos com a comunidade e graças a Deus conseguimos fazer esse trabalho”, completa.

Representando a Prefeitura de Ponta Grossa na cerimônia, a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Lilian Cristina Brandalise, ressaltou a parceria entre o município e a UEPG em diversas ações em prol da saúde da população. “Para nós, que somos SUS, é imprescindível essa parceria e o trabalho tão importante da Universidade por meio dos seus Hospitais que cuidam dos nossos pacientes. Essa Casa da Acolhida é fantástica, porque mostra o compromisso da UEPG em cuidar melhor das pessoas e humanizar o atendimento. Com certeza, no momento dessa mãe amamentar, esse cuidado vai refletir”, garante.

Capacidade

Em um espaço completamente reformulado, a Casa da Acolhida do Humai possui quatro camas e duas poltronas reclinadas, para atender até seis mães. Diferente da Casa da Acolhida do HU, na nova unidade é possível o pernoite, devido à complexidade da internação neonatal. Além disso, o espaço também conta com banheiro, chuveiro, lavanderia, micro-ondas, televisão e ar-condicionado.

Foto: Aline Jasper/UEPG
Foto: Aline Jasper/UEPG

“O acolhimento das mães, a partir de agora, será feito de maneira planejada, com móveis modernos, espaço novo e ventilado. É um ganho importantíssimo e um grande plus para o nosso Hospital Materno-infantil”, afirma a diretora-geral dos HU-UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani. Ela destaca também que o principal critério para a atualização da Casa é a internação de pacientes na UTI Neonatal. “Nossa equipe do Serviço Social do Humai é quem vai acompanhar o atendimento, a permanência e as necessidades delas de alimentação, higiene e cuidado”, completa. Segundo ela, a parceria com a Associação dos Amigos do HC com os Hospitais Universitários da UEPG é importante para que ambientes como a Casa da Acolhida do Humai estejam sempre sendo renovados, revitalizados e oferecidos para a comunidade atendida pelos HUs.

Com informações da UEPG

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operação mira grupo criminoso que matou motorista por engano em Ponta GrossaEverton Henrique dos Santos, de 35 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa enquanto dormia com a esposa e a filha bebê; advogado suspeito de envolvimento no crime foi preso.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia