há 2 horas
Lucas Ribeiro

Dois coletores da Ponta Grossa Ambiental (PGA) foram atacados por cachorro durante a noite da última segunda-feira (26), na cidade de Ponta Grossa. A situação ocorreu na Rua Elizeu Alves Costa, no Residencial Bem Viver.
A informação foi confirmada à equipe do D´Ponta News pela PGA. Segundo a nota divulgada pela empresa, o cão que atacou os trabalhadores aparentemente era da raça pit bull. Ainda conforme a PGA, os trabalhadores conseguiram afastar o animal sem sofrer ferimentos. A empresa registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
No material compartilhado com o D´Ponta News, é possível ver o momento que o animal se aproxima dos trabalhadores, que sobem no veículo de coleta como resposta ao ataque.
A Ponta Grossa Ambiental (PGA) confirma que, na noite desta segunda-feira (27), dois coletores foram atacados por um cão, aparentemente da raça pit bull, enquanto realizavam a coleta na Rua Elizeu Alves Costa, no Residencial Bem Viver.
Os trabalhadores conseguiram se afastar do animal e não sofreram ferimentos. Conforme o protocolo interno da empresa para situações dessa natureza, um boletim de ocorrência é registrado junto à polícia para que as medidas necessárias sejam adotadas.
Reforçamos à população a importância de colaborar para a segurança dos coletores, adotando medidas preventivas como:
* Manter cães presos ou sob controle durante os dias de coleta;
* Instalar lixeiras com altura entre 1 e 1,5 metro, longe do gradil, facilitando o manuseio sem riscos;
Contamos com o apoio e a conscientização da população para que situações como essa sejam evitadas. A segurança dos coletores depende da colaboração de todos.