há um dia
Lucas Ribeiro

Um recém-nascido de 7 dias foi salvo por sua mãe após se engasgar com leite materno durante a noite de terça-feira (6), na Avenida Antônio Saad, bairro Nossa Senhora das Graças, em Ponta Grossa. O salvamento contou com apoio do Corpo de Bombeiros do Paraná.
Conforme informações divulgadas pelos bombeiros, por volta das 19 horas, o pai da criança, que não se encontrava no local, ligou para o 193 solicitando ajuda ao seu bebê que se engasgou com leite materno durante o processo de amamentação. O radioperador do 193 imediatamente entrou em contato com a mãe e passou instruções quanto às manobras de desobstrução das vias aéreas, o que ajudou a mulher a salvar a criança.
A equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) se deslocou até o local, onde se constatou que o recém-nascido estava consciente e orientado, chorando e sendo amparado pela mãe.
Após verificação dos sinais vitais, os atendentes orientaram os pais, que encaminharam o bebê por meios próprios até a Unimed para a realização de uma avaliação médica.