há 2 horas
Lucas Ribeiro

A menina Thaylla Manoela Moraes dos Santos, de 5 anos, não resistiu e faleceu no Hospital Universitário Materno Infantil (Humai-UEPG) após ficar cerca de 5 dias internada por conta de um afogamento ocorrido em uma piscina de chácara durante o Natal (25). O anúncio do falecimento ocorreu na noite de terça (30).
A despedida de Thaylla ocorre nesta quarta-feira (31). O velório ocorre na Capela Municipal São José, no Centro de Ponta Grossa. Já o sepultamento da criança está previsto para as 17h30 e ocorre no Cemitério Taquaruçu, no distrito de Uvaia, também em Ponta Grossa.
A morte de Thaylla gerou grande comoção na cidade de Ponta Grossa. Nas redes sociais, centenas de pessoas lamentaram a partida da criança e desejaram forças para a família.
"Você vai fazer muita falta, Polaca. Nossos corações estão despedaçados de tanta tristeza. Que o senhor conforte o coração da sua mãe, do seu pai e da sua família", escreveu um usuário em uma rede social. "Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus dê muita força para seus pais", desejou outra usuária.
No dia 25 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu o caso de afogamento em uma piscina durante uma confraternização familiar na região de Uvaia, Ponta Grossa, por volta das 18 horas. Conforme divulgou a PRF na ocasião, a equipe realizava uma fiscalização em frente à Unidade Operacional de Ponta Grossa quando um veículo Fiat Palio parou no local informando do ocorrido.
Os policiais se deslocaram até o local e acionaram as equipes de socorro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o Aeromédico (AeroSamu), CCR PRVias e Via Araucária.
No local, populares realizavam manobras de reanimação da criança, ação esta revezada com a equipe da PRF. A criança chegou a responder às manobras após 1h30 de trabalho, quando foi estabilizada e encaminhada ao Humai.