há 3 horas
Giovanni Cardoso

Na noite desta terça-feira (20), por volta das 21h, a equipe GAT da Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Cará-Cará, após acionamento do Centro de Inteligência e Operações de Segurança.
De acordo com o relato da solicitante, ela possui medida protetiva de urgência em desfavor do ex-convivente. Ainda segundo a vítima, por volta das 15h30 do mesmo dia, o homem compareceu ao local onde ela trabalha pedindo dinheiro emprestado. Ele foi advertido sobre a existência da medida protetiva e informado de que ela não possuía dinheiro. Em seguida, o indivíduo teria subtraído o aparelho celular da vítima e fugido do local.
Mais tarde, por volta das 20h30, o suspeito retornou à residência da vítima portando uma garrafa de bebida alcoólica e apresentando sinais de embriaguez. Conforme o relato, ele entrou na casa afirmando que iria preparar uma bebida alcoólica e, novamente, foi advertido sobre a medida protetiva e informado de que a Guarda Civil Municipal seria acionada.
Neste momento, o autor teria segurado a vítima pelo pescoço e feito ameaças, afirmando não ter medo da polícia. A mulher conseguiu se desvencilhar e correu para a via pública gritando por socorro, acompanhada de seus três filhos menores. O suspeito, de posse de uma faca, passou a persegui-la, sendo que a vítima conseguiu se esconder na residência de uma vizinha.
Durante patrulhamento pela região, a equipe localizou o suspeito nas imediações, portando uma faca de cabo laranja. Ao receber voz de abordagem, ele arremessou a faca ao solo. Em busca pessoal, os agentes encontraram com o indivíduo o aparelho celular pertencente à solicitante.
Ao receber voz de prisão, o homem apresentou comportamento extremamente agitado, desobedecendo às ordens da equipe e tentando fugir. Para contê-lo, foi necessário o uso de força moderada, com a realização de um disparo de dispositivo de condução elétrica.
O autor recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado à UPA para retirada dos dardos do dispositivo de condução elétrica. Na sequência, ele foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial para apreciação da autoridade policial de plantão.