há 4 horas
Lucas Ribeiro

A vereadora Joce Canto (PP), utilizou-se de suas redes sociais para realizar uma denúncia de problemas técnicos recorrentes no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Luiz Gonzaga, localizado na região da Palmeirinha, em Ponta Grossa. A denúncia ocorreu através de um vídeo com imagens divulgadas pela parlamentar, que podem ser conferidos clicando aqui.
Segundo o que divulgou a parlamentar, as falhas têm causado quedas frequentes de energia e já resultaram em danos a equipamentos da unidade. “Mais uma denúncia grave que estou recebendo nesta manhã de quinta-feira (19) na área da educação. O CEMEI Luiz Gonzaga, ali na Palmeirinha, tem sérios problemas na parte elétrica. Vive caindo a luz, já chegou a queimar eletrodomésticos, já chegou a queimar até um freezer e hoje caiu a luz mais uma vez e os alunos não foram dispensados, estão dentro das salas de aula sem luz”, afirmou a vereadora.
Ainda conforme o relato de Joce Canto, a situação tem afetado diretamente o funcionamento das atividades escolares, principalmente em dias de calor intenso. Com a falta de energia, ventiladores deixam de funcionar, prejudicando o conforto térmico das crianças e dos profissionais da unidade.
“Ventiladores não funcionam nesse calor. Tem um eletricista lá na escola neste momento, mas a Secretaria de Educação não responde aos chamados, não autoriza o serviço e não atende ligações. Então, prefeitura, Secretaria de Educação, o que está acontecendo? Problemas elétricos são muito perigosos. Vocês vão deixar as nossas crianças nessa situação?”, questionou Joce.
A vereadora afirmou que deve encaminhar a demanda ao Executivo Municipal e cobrar providências urgentes para garantir a segurança de alunos e servidores.
Ao ser questionada, a Prefeitura de Ponta Grossa informou que a Secretaria Municipal de Educação não foi comunicada oficialmente sobre supostas quedas recorrentes de energia no CMEI Luiz Gonzaga nos últimos meses. Segundo a administração, não houve registro formal que apontasse problemas frequentes na unidade.
Sobre a ocorrência desta quinta-feira (19), a prefeitura afirmou que, diferentemente do que foi declarado pela vereadora Joce Canto, o prestador de serviço acionado esteve no local, realizou atendimento normalmente e solucionou um problema identificado nos disjuntores da unidade.
Em relação à dispensa dos alunos, o Executivo municipal destacou que a situação foi comunicada aos pais e responsáveis. A direção deixou a critério das famílias a decisão de buscar ou não as crianças. De acordo com a prefeitura, os estudantes que permaneceram no CMEI realizaram as atividades normalmente, em ambientes considerados frescos e arejados, com oferta adequada de hidratação.
Confira nota na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Educação esclarece que não foi informada em nenhum momento oficialmente sobre uma possível queda recorrente de energia no CMEI Luiz Gonzaga nos últimos meses.
Sobre a ocorrência desta quinta-feira (19), diferente do foi apontado pela vereadora, o prestador de serviço que foi até o local está realizando suas atividades normalmente e solucionando um problema verificado nos disjuntores da Unidade.
Em relação à dispensa dos alunos, a situação foi informada aos pais e responsáveis e a direção da escola deixou livre a escolha sobre buscar ou não os alunos; todos que permaneceram realizaram suas atividades normalmente, em ambientes frescos e arejados, além de terem hidratação adequada à disposição."