{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Maior corredor de costas do mundo desafia rapaz que anda de costas por PG

Galego viu a notícia publicada pelo D'Ponta News e viu potencial no jovem Moisés, que anda de costas por praças e ruas da cidade

há 34 minutos

Heryvelton Martins

Publicidade
Maior corredor de costas do mundo desafia rapaz que anda de costas por PG
Gabriel Aparecido / D'Ponta News
Publicidade

Galego, conhecido como o maior corredor de costas do mundo, viu a recente reportagem do D'Ponta News sobre Moisés Santos Rodrigues de Ponta Grossa, e lançou um desafio público para uma corrida inédita entre eles. Originário de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, Eduardo Lima de Oliveira, de 28 anos, acumula 23 vitórias invictas na modalidade, com recorde pessoal de 100 metros em menos de 14 segundos, inclusive em pistas profissionais como o Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A publicação do D'Ponta News destacou Moisés, que percorre 5 km em 30 minutos de costas pelas ruas de Ponta Grossa, técnica que adotou após uma aposta e que melhora seu condicionamento físico.​​ (clique e veja a notícia anterior)

Atleta garantiu que disputa será complicada, mas quer correr contra Moisés
Legenda: Atleta garantiu que disputa será complicada, mas quer correr contra Moisés

A modalidade de corrida de costas ganhou popularidade com Galego, que trabalha como queijeiro e cantor de forró, e já enfrentou desafios nacionais televisionados, como no programa Balanço Geral. Moisés aceitou de pronto o desafio e ficou muito feliz com o vídeo: "vai dar uma empatada, desafio está aceito"

Relembre o caso

Moisés, morador de Ponta Grossa, transformou um hábito incomum em um estilo de vida focado em saúde física e mental: andar e correr de costas pelas ruas da cidade. Essa prática inusitada fez dele uma figura conhecida na região. O "movimento reverso" é a rotina diária de Moisés há seis anos. Ele explica que a prática traz diversos benefícios para o corpo, como o fortalecimento dos músculos das pernas e a melhora do fôlego.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Sesc Estação Saudade apresenta espetáculos de Natal nos dias 10, 11 e 12 de dezembroA história escolhida para compor o Natal na Estação 2025 revela ensinamentos inesquecíveis por meio de suas mensagens de otimismo, simplicidade, amor ao próximo e ao planeta Terra
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia