há 2 horas
Publicado por Gabriel Aparecido

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial, em ação conjunta com a Polícia Militar e com o apoio do canil da Guarda Municipal, realizou uma operação visando desarticular a estrutura logística de uma facção criminosa atuante na região. A ação resultou na prisão temporária e busca e apreensão contra duas mulheres na tarde desta sexta-feira (30), identificadas pelas investigações como peças-chave no suporte logístico do grupo.
Além das ordens judiciais, as suspeitas foram presas em flagrante pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As investigadas são suspeitas de integrar o núcleo de "armeiras" da organização, sendo responsáveis pelo armazenamento, manutenção e fornecimento de armamento para execuções sumárias.
De acordo com as investigações realizadas pelo setor de homicídios, o grupo ao qual pertencem é suspeito da autoria de ao menos sete homicídios nos últimos quatro meses na comarca de Ponta Grossa. A investigação aponta que o armamento sob custódia das suspeitas — especificamente pistolas calibre 9mm — possui compatibilidade balística com diversos locais de crime recentes.
A prisão temporária das suspeitas é fundamental para a continuidade das investigações e para a colheita de provas que permitam identificar outros executores e mandantes.
Outras medidas judiciais foram decretadas ainda para desarticular integrantes do grupo identificados como responsáveis diretos por execuções praticadas.